sexta-feira, 1 de maio de 2020

Pandemia humana



Em tempo um tempo onde muitos estão voltados e preocupados com uma pandemia viral e biológica não se percebe a maior pandemia chamada de  indiferença que por séculos tem contaminado a humanidade  e levando milhares de pessoas a cegueira localizada em seus raciocínios e  consciência fazendo que olhem ao seu redor com os olhos da individualidade  fazendo pensar em suas próprias necessidades, em proteger sua  reputação se esquecendo que todos fazemos parte de uma cadeia e corrente que depende uns dos outros para sobreviver neste mudo de provas que só se supera com uma consciência  fraternal retirando a cegueira dos olhos da alma e do coração.
Infelizmente o crescimento de atitudes violentas e de confrontos tem tomado espaço em uma sociedade que mais precisa de atitudes de equilíbrio e responsabilidade que assim poderemos fazer alguma diferença e sairmos vencedores de um batalha química, armada ou biológica nossa luta não é contra estas  guerras mas sim contra nossas guerras internas provocadas pela indiferença, o desrespeito, a falta de humanidade, coerência, solidariedade e empatia que leva sempre a um confronto provocando grandes perdas para o mundo.
Onde estão aqueles que possuem a palavra de vida, de unidade, comunhão, amor, respeito e compaixão? Onde esta a responsabilidade de uma verdadeira liderança que preza pelos seus liderados? Onde está a solidariedade que se propõe em estender a mão e ir ao encontro das necessidades do próximo que pode estar ao lado e não tão longe quanto imagina?
Existe uma grande expectativa pela manifestação destas atitudes por parte da humanidade que tem por séculos recebido conhecimento e exemplos que marcaram gerações dando demostração de que existe melhores caminhos para que haja uma transformação de vida e consciência e infelizmente novamente toda a sujeira interna se manifesta agora biologicamente tentando mostrar que o caminho é outro para se alcançar o sonho de uma sociedade que todos desejam para si e para sua família. 
Estamos distante ainda da manifestação de um mundo melhor para nós e nossos filhos e próximas gerações  mas o universo tem seus meios que fazer ajustes na consciência humana plantado uma semente que pode dar bons frutos a seu tempo.
Agora é o momento de olharmos para as arvores e ver se os frutos são realmente bons porque muitas arvores deram seus frutos neste tempo outras nem frutos tinham, algumas que você pensava que era arvore de bons frutos se encolheu com plantas dormideiras e nem si quer se manifestaram portanto olhe ao seu redor e se conscientize do mundo em que vivemos e procure boas atitudes que irão tornar você uma pessoa melhor para fazer a diferença em um mundo novo e diferente que esta nascendo.

Marcos Nascimento  

Nenhum comentário:

Postar um comentário