terça-feira, 7 de abril de 2020

Lamentações

Nossa vida é feita de escolhas e nem sempre sabemos escolher da forma correta, a maioria de nossas escolhas são baseadas em sonhos, desejos, crenças e confiança em nós, na nossa capacidade, na fé que exercemos e acreditando que possamos alcançar uma vida melhor para nós e para aqueles que fazem arte de nossas vidas, é certo que nem sempre acertamos  e por muitas vezes persistimos a tal ponto de nos machucar, ferir e até mesmo gerar prejuízos a nós mesmos e a outros. 
Esta é uma realidade  presente na vida de muitas pessoas e uma delas infelizmente sou eu, existe um momento na estrada de nossa existência que precisamos tomar decisões que são bem difíceis por ter que olhar e perceber que mutas coisas que foi feito com tanta dedicação se esvai pelos mas e não se consegue mais segurar, então vem a sensação de tempo perdido, frustração, arrependimento e culpa pelos problemas causados pelo caminho, mas ainda resta uma coisa; o aprendizado e a certeza de tudo que foi feito.
Sair desta situação é uma luta gigantesca e um conflito de emoções, sentimentos e crenças que só podemos fazer buscando internamente a convicção das boas ações feitas na busca de alcançar o sonhos desejados.   
Quantas realizações, quantas experiências, e os feitos então realizados a partir do nada. mas se não tiver sustendo, um suporte, estrutura dificilmente resiste. Foram muitas criações, muitos trabalhos, artigos escritos, livros lançados, livro escrito e dedicados que si quer foi  reconhecido, trabalhos executados com afinco e muita entrega sem dizer das criações tecnológicas que surgir por fé, persistência, trabalho, exposição pessoal, até aqui foram muitas coisas feitas, muita realização com grandes enfrentamentos mas chega o momento que é preciso reconhecer que não dá mais e reconhecer que o tempo que foi gasto poderia ter sido utilizado de outra maneira é uma dor incalculável triste de digerida  por alguém com tantos sonhos, objetivos e uma visão confiante de que tudo poderia dar certo para beneficio de muitos ao redor.
É chegado o momento de decidir se continua no caminho lutando ou se a aceitação da derrota é a melhor opção para a reformulação de uma nova vida agora mais simples com o objetivo de apenas sobreviver neste mundo de batalhas diárias, procurar ter o minimo para sobreviver e se contentar com uma vida resumida em um mero trabalho para se ter o que comer e um lugar para morar vivendo um dia após o outros até o tempo final de existência que para mim  é medíocre porem é o que resta  depois de uma batalha sem vitória real e sólida.
O que fica de toda esta história é a certeza que toda a energia foi posta para se criar uma história diferente que poderia resultar em benefícios não apenas pessoal mas que poderia ter alcançado muitos e por quais rasões que talvez um dia possa ser revelada ou compreendida.
Sobre tudo isto ainda houve uma conquista e solução de algo que aos meus olhos seria a situação mais difícil de minha vida e que aos meus olhos traria um grande estrago que para minha surpresa se resolveu de uma forma bem tranquila, simples e com paz é o que me dá um pouco de certeza de que nem tudo esta perdido mas é hora de decisão e aceitação.
Agora é colocar tudo dentro da caixa e lacrar para não ter risco de querer retornar, é uma pena por que sinceramente poderia contribuir muito para um sociedade melhor, para uma condição de vida melhor para muitas pessoas e até mesmo organizações, mas se não é para ser quem sou eu para fazer acontecer? 
Fica guardado na caixa da lembrança  os bons momentos de resultados alcançados e agora bora pensar no que fazer para recomeçar um nova vida e agora sem sonhar ou  desejar o inusitado.

Você que lê este artigo pode estar vivendo uma situação como esta ou não, talvez possa ajudar você a refletir e até mesmo tomar algumas decisões em sua vida meu conselho é não faça nenhuma besteira ou algo que possa se arrepender, peço que seja um pouco mais racional não se deixe levar muito per emoções, cuidado com exageros emocionais, espirituais para não se frustrar no caminho. Viva um dia de cada vez dê um passo de cada vez e tenha certeza de que o chão que piza é real e firme, abra bem os olhos e olhe para todos os lados seja racional em tudo que fizer para assim minimizar um pouco situações da vida.

Marcos Nascimento.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário